segunda-feira, 9 de junho de 2008

Era do Descartável

Estava eu, fazendo tema de geografia e me deparei com uma questão que dizia assim: " Na sua opinião, o que significa dizer que vivemos na era do descartavél? ". Então eu parei pra pensar sobre isso... me veio inumeras coisas na cabeça, sobre os mais váriados assuntos, mas como o assunto em questão era a Globalização e Meio Ambiente, tentei achar algo relacionado a isso...
Então surgiu o material descartável.. como, copos plasticos, pratos de plastico, sacolas plasticas, papel.. enfim tudo isso é descartável e nem nos preocupa tanto, porque sendo posto no lugar certo, pode até mesmo ser reciclado, o que facilita a vida de muitas pessoas.. como aquelas que não tem tempo pra lavar a louça ou até mesmo não gostam.
Mas, não me senti satisfeita com esta resposta.. havia algo mais por trás desta Era do Descartável... então, em meio a um turbilhão de pensamentos me veio a cabeça o comportamento do ser humano, as pessoas... então pensei, se fomos parar pra pensar perceberemos que todos os dias, as pessoas usam umas as outras sem ligar para os sentimento alheio como se fossem um simples copo plastico do qual elas podem usar e depois descartar e essas pessoas esquecem que nós não somos objetos para sermos usados e não somos reciclaveis, nós temos sentimentos, estes que quando feridos viram cicatrizes que não se apagam mais.
Resolvi então fazer uma pesquisa na internet sobre o assunto, e percebi que muitas pessoas pensam assim como eu.
Então agora vai uma dica; pense duas vezes antes de usar as pessoas, tanto no trabalho como na vida pessoal...porque hoje, você pode estar usando, mas amanhã, você pode estar sendo usado.
E como dizem "Não faça para os outros o que você não gostaria que fizessem com você."

Por: Daniela S. Silveira

4 comentários:

Conrado Ferreira disse...

aahh belas palavras expressando belos sentimentos (:

Unknown disse...

Adoreei Amor :)
Não sabia desse teu lado filosófica! s2

Unknown disse...

hum... eh realmente...

bah ia comenta alguma coisa.. mas me fugiu oque eu tava pensando.. tentei busca, corri atrás, mas não alcancei =/

=p

hehehehe


bjãO

Unknown disse...

nuss , amei seu comentarioo me ajudo bastante!