terça-feira, 17 de junho de 2008

Dez mandamentos das Relações Humanas

  1. FALE com as pessoas. Nada há tão agradável e animado quanto uma palavra de saudação, particularmente hoje, que tanto precisamos de sorrisos amáveis.
  2. SORRIA para as pessoas. Um sorriso não custa nada para quem o dá e faz um grande bem a quem recebe. O sorriso dura um instante, mas suas conseqüências podem durar uma eternidade.
  3. CHAME as pessoas pelo nome. A música mais suave para muitos ainda é ouvir o próprio nome.
  4. SEJA AMIGO e prestativo. Quem não o é, não faz nem conserva amigos. Se você quiser ter amigos, seja amigo.
  5. SEJA CORDIAL E SIMPLES. Coloque o coração em primeiro lugar. Fale e aja com toda sinceridade: tudo o que você fizer, faça-o com todo o prazer.
  6. INTERESSE-SE sinceramente pelos outros. Lembre-se que você sabe o que sabe, porém não sabe o que os outros sabem. Seja, sinceramente, interessado pelos outros.
  7. Seja GENEROSO em elogiar, cauteloso em criticar. Saiba encorajar, dar confiança, elevar os outros. Cale-se quando você notar que alguém errou.
  8. Saiba CONSIDERAR OS SENTIMENTOS dos outros. Existem três lados numa controvérsia: o seu, o do outro, e o de quem está certo.
  9. RESPEITE A OPINIÃO DOS OUTROS. Ouça, aprenda. Não procure impor suas idéias.
  10. SEJA DISPONÍVEL. Ajude com alegria quem precisa de seus préstimos. O que vale na vida é aquilo que fazemos pelos outros.

Eu estava procurando uma matéria antiga em meio as minhas coisas, e ao invés de achar minha matéria, acabei achando um velho folheto de igreja lá de 2005... dei uma olhada por cima, e vi este pequeno texto acima, gostei dele e resolvi compartilhar. Espero que gostem.