quinta-feira, 19 de junho de 2008

O que os olhos não vêem

Textinho que vale a pena ler, para pensar e refletir.



O que os olhos não vêem
Todo dia, quando ia para a faculdade, aquele jovem parava na mesma loja de automóveis, olhando para aquele modelo esporte que tanto desejava. Estava já as vésperas da formatura e, sabendo que o pai era tão abastado, declarou que aquele carro era o que mais desejava. Quanto mais se aproximava o dia de receber seu diploma, mais ele contava com sinais de que seu havia sido comprado. Era o seu presente!
Na manhã do grande dia, seu pai chamou-o e se declarou muito orgulhoso por ter um filho tão inteligente e esforçado. Com muita emoção, entregou ao formando uma caixa de presente coberta por finíssima embalagem e disse: Ai está, filho, seu presente de formatura.
Estava claro que não era o carro tão sonhado!
Desapontado, o rapaz abriu o pacote e encontrou uma bíblia com capa de couro legítimo, com seu nome gravado em ouro. Nesse momento, sentiu-se invadido por extrema ira e gritou: Com toda a fortuna que você tem, você me dá uma bíblia como presente no dia mais importante da minha vida???
Retirou-se da casa decidido a nunca mais voltar.
Depois de muitos anos, já sendo um homem de sucesso, lembrou-se de seu pai e pensou: Não o vejo desde a minha formatura.
Assim decidiu visitar a casa paterna, mas antes que chegasse a faze-lo, recebeu a notícia de que se pai havia falecido deixando em testamento todos os bens para o filho.
Viajou para sua cidade a fim de providenciar o que era necessário. Durante a viajem sentiu-se triste e arrependido. Quando, já na casa do pai, começou a organizar documentos e papéis, encontrou aquela bíblia exatamente como fora deixado há anos atrás.
Quando a folheou, encontrou delicadamente grifada a frase: Cada árvore se conhece por seu fruto.
Após ler essas palavras, ouviu um som: das últimas páginas da bíblia, caiu aos seus pés uma chave de carro. Nela havia uma etiqueta com o nome da loja de carros por onde ele costumava passar todos os dias. Colado no verso estava um pequeno bilhete: Seu carro, filho! Deus o abençoe por dar-me tanta alegria!

"Por quanto tempo ainda deixaremos de aceitar presentes e bênçãos de Deus porque eles não vêm embalados como gostaríamos???"

3 comentários:

Gabriela disse...

Sempree bela e com textos belos tbm...Prima ameei³ o blog

Unknown disse...

tyé uma história muito triste... e o pior de tudo é q esse tipo de coisa acontece, as pessoas fazem as coisas sem pensar, machucam outras por causa de bens materias, sendo que o que realmente importa o dinheiro não compra.

Conrado Ferreira disse...

Interessante e é um fato