sexta-feira, 19 de junho de 2009

Preconceito homossexual

É parece que esse lance de "tribos" e "preconceitos" realmente pegaram no meu pé, mas eu não poderia deixar de comentar, criticar e julgar certos fatos que eu tenho visto nos últimos dias. Sei que o assunto não é repetido pro meu blog, mas quem convive comigo sabe o porque da "perseguição".
Bom, vendo uma reportagem no jornal de hoje, fiquei absolutamente revoltada, com tamanho preconceito que tem rolado pelo mundo todo. O preconceito que no momento me refiro é o preconceito contra os homossexuais, pesssoas que preferem o mesmo sexo. Na reportagem do jornal de hoje falava da Parada Gay de São Paulo, e mostrava a extremamente vergonhasa agressão feita contra um homossexual, que foi espancado até a morte. Ai eu me pergunto, qual o motivo da agressão? Qual o motivo do preconceito?! Nós vivemos em um mundo livre, as pessoas tem o direito de ir e vir, já ouviram falar em Livre-arbitrio? Fala sério, cada um tem o direito de escolher o que é melhor pra si!
E o pior de tudo é saber que esse tipo de preconceito esta espalhado pelo mundo todo, as pessoas acham que todos tem que ser iguais, mas não é verdade! Esse tipo de preconceito é no mínimo revoltante! E tem gente que ainda diz - Mas não adianta mais prender, não tem mais espaço nas cadeias, onde era pra ter 100 presos, já tem 300, eles não tem mais onde enfiar, tem uns que estão indo pra casa antes mesmo da hora! - Pois por mim, pode botar até 400 na mesma cela, e que se matem de uma vez lá dentro, se eles não se preocupam em matar, agredir fisicamente e verbalmente as pessoas, não se preocupam com os familiares que sofrem tanto com tudo isso, então porque nós temos que nos importar com eles? Não estou dizendo que sou a favor da pena de morte, pois não sou como eles, mas se eles querem agir como monstros, então devemos trata-los como monstros! Até porque uma pessoa que espanca um ser até a morte, por puro preconceito, nada mais é do que um monstro!
E pra terminar essa matéria, por favor, não chamem mais estes "monstros" de "animais", porque os animais são bons de mais para serem comparados a eles.

2 comentários:

Nando! disse...

é dani..
eu vi essa reportagem também..
mas tipo, não pode por 200 numa cela que cabe 100 por causa dos direitos humanos dos presos
mas me diz, eles pensaram nesse mesmo direito quando roubaram, mataram, ou espancaram alguém?
porque nenhum deles esta lá em vão, não é?
nenhum tá passeando só.
enquanto a ipunidade reinar no Brasil, esse pais vai continuar sendo o que é.
um antro de roubos e mortes.
"Brasil um país de todos"
juuuura né?
só em propaganda mesmo, e eu ainda que o mais correto seria:
"Basil, um país de TOLOS!"


baita post dani,
beijão!

Thiago Lacerda disse...

Falou bem Dani^^

Pô, a unica regra é ser feliz sem incomodar os outros! Ele não tão fazendo nada de mal pra ninguém, só tão tentando levar a vida deles na boa...

"Brasil, um país de TOLOS!" [2]

bjos Dani ^^ Vo começar a acompanhar o blog \o/