domingo, 21 de junho de 2009

Brincadeira de criança, como é bom ♫

Passei uma tarde maravilhosa com meus amigos ontem, o que me lembrou como é bom voltar a ser criança, como é bom brincar, rir, pular, fazer careta, sem se preocupar com nada.
Após a tarde no CLJ, eu e mais 5 amigos nos reunimos na casa do Lucas, onde passamos o final da tarde e inicio de noite brincando de mimica. Nossa, vocês não tem noção de como é bom! Eu não lembrava mais qual era a sensação..você esquece de tudo, dos problemas, do mundo, você ri, e não tem vergonha de bancar o palhaço, porque essa é a intenção, fazer seus amigos rir.
Ai depois fiquei lembrando de todas as vezes que me convidavam pra brincar, ou pra fazer alguma palhaçada, e eu me recusava pensando -"Que coisa de criança!"- agora eu vejo o quando essa "coisa de criança" poderia ter me feito bem, o quanto eu fui criança em pensar assim, em esconder essa criança que sempre esteve tão viva dentro de mim, como eu fui besta! Olha tudo o que eu perdi! Quantas gargalhadas deixei de dar, quantos amigos deixei de fazer, como fui boba, minha vida podia ser diferente, se eu tivesse deixado a criança dentro de mim sair pra brincar com as outras crianças, mas não, eu a prendi, como se o mundo fosse um lugar sério de mais pra ela, e só o meu lado "adulta" pudesse se mostrar. Besta, agora a criança quer sair, quer brincar, e eu é que não vou prende-la, deixa ela correr por ai, pular corda, brincar de boneca, de pique-esconde, pega-pega, amarelinha, vou deixar ela ser feliz agora que eu vi o quanto é bom ser criança. Como pude me esquecer do quanto é bom?! Ai se eu lembra-se quem foi que me disse que ser adulto que era bom, essa pessoa ia ver só! O que será que aconteceu comigo que fez eu mudar tanto, fez eu esquecer de que eu podia me esquecer de vez em quando, fez eu esquecer que as vezes rir por nada é bom também, e que se eu canto na rua sozinha, é porque eu estou feliz, e não porque preciso de um pisicologo.
Aii como é bom ser criança, queria que o mundo retrocedesse, e voltasse a quele momento em que toda a galerinha tava reunida, uns rindo, outros brigando e descotindo, tem aquele emburrado, o que desiste da brincadeira no primeiro erro (eu xD), tem o mais velho que todo mundo puxa o saco, tem o mais novo que sempre fazem de bobinho e por ai vai.. mas mesmo com tudo, era bom, as brigas não duravam quase nada, uma hora a gente se odiava, na outra eramos novamente os melhores amigos.. aii como era bom, nada nos preocupava, a gente não tinha medo de nada, não quando estavamos juntos, a gente sempre inventava alguma coisa pra fazer, e quase sempre um saia chorando, mas depois voltava rindo, pronto pra outra. Era tudo tão bom e nem nos demos conta que o tempo tava passando, e nós estavamos crescendo, e cada um seguindo por um lado diferente, deixamos de ser crianças e nem vimos. Guardamos aquela criança em algum lugar dentro de nós, um lugar escuro, esquecido, pobre criança, imagina o quanto não sofreu sozinha todo esse tempo.
Vamos resgatar a criança que existe dentro de cada um de nós, não deixe ela ficar sozinha neste lugar esquecido dentro de você, eu já encontrei a minha, será que você consegue encontrar a sua?

Nenhum comentário: