segunda-feira, 21 de junho de 2010

Notícias da Copa e do Mundo

França expulsa Anelka após insultos a Domenech

Nicolas Anelka foi afastado da selecção gaulesa depois de ter insultado o seleccionador Raymond Domenech no intervalo do "França x México". A contestação a Domenech é incontornável e fez a primeira baixa na selecção francesa.
"Podemos contestar uma decisão técnica, mas os termos são inaceitáveis", justificou o vice-presidente da federação francesa Noel Le Graet.
O jogador já reagiu negando ter proferido as declarações que surgiram na imprensa e aceitando a sua exclusão da seleção, numa entrevista à "Francesoir".
"A França tem um jogo decisivo na terça-feira frente à África do Sul, que pode dar a passagem à próxima fase do Mundial e eu prefiro não falar neste momento. Mas quero esclarecer que as palavras que surgiram na imprensa não eram minhas", avançou Anelka.
"Aceito a minha exclusão da seleção e desejo boa sorte aos bleus frente à África do Sul", garantiu o avançado do Chelsea, acrescentando que tem "muito respeito pela equipa de França e pelos companheiros, sem exceção".
"É certo que tive uma discussão com o técnico, mas foi no balneário. Não sei como souberam, mas quem revelou a conversa certamente que não pertencia à equipa. Nunca tive como objectivo desestabilizar a seleção francesa, uma instituição que respeito muito", finalizou Anelka.
O capitão da seleção francesa, Patrice Evra, também se pronunciou sobre o caso, afirmando: "O problema não é o Anelka, mas sim o traidor que está connosco."
"Alguém traiu a confiança do grupo e levou à imprensa o que aconteceu no balneário. Essa pessoa precisa de ser eliminada do grupo, pois quis prejudicar a seleção", argumentou Evra, referindo que "perder um colega é sempre mau".

Nenhum comentário: