quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Regue sua flor com amor

Imagine um campo cheio de flores, são todas lindas, com suas pétalas e seus perfumes, cada um com charme quase irresistível. Então, você se depara com uma jovem flor, arrescem desabrochada, ela é linda, de dar inveja a todas as outras flores daquele imenso campo. Você fica tão apaixonado por aquela linda flor, que resolve te-la só pra si, e sem perguntar arramca-lhe de suas raízes, leva-a para a sua casa, onde a põe em um lindo vaso de água, só porque você achou que ela ficaria mais bonita na sua estante.
Trabalho, festa, amigos, e você acabou esquecendo de sua flor, quando viu, ela já não tinha o mesmo brilho, o mesmo perfume, já não era tão linda quanto antes. Você fica pensando se essa flor realmente era o que você queria, afinal, quando você a pegou ela não era assim, e agora, já com as pétalas murchas, acaba-rá ofuscando o brilho de sua estante.
Você foi caminhar, pensando no porque sua bela flor ficou daquele jeito, mas antes de obter a resposta, se deparou com uma flor linda, com um perfume tão mágico que se espalhava por todo o jardim, e suas pétalas brilhavam resaltando sua juventude. Sem pensar duas vezes, você a colhe, leva-a para casa, retira a flor murcha do vaso, colocando a nova e mais bonita em seu lugar. Você se desfaz da flor murcha sem pensar duas vezes, afinal, ela já não tinha mais útilidade.
Mas uma criança que por ali passava, viu aquela pobre flor atirada na calçada, a colhe em suas pequenas mãos e a guarda em seu livro, para que ela viva para sempre, mesmo que seca.
Alguns anos se passam, a flor esta seca como uma pedra do deserto, não tem brilho, não tem perfume, suas cores rádiantes tornaram-se escuras. Ela sente uma pontinha de luz tocando uma de suas pétalas, o que a faz dispertar, era um jovem muito bonito, que abria o pequeno livro, e que aquela flor dizia amar.
Então ele dela extraiu uma semente, mas ela não acreditava que tal pudesse brotar, afinal, estava seca. Mas o jovem não pensou duas vezes, plantou-a e cuido-a com todo o amor de seu coração, e regou-a com suas lágrimas de esperança todas as vezes em que lhes diziam: desista, esta seca para sempre.
A flor, já não mais tinha vida, mas pode sentir dentro do pequeno vaso, o pulsar das raízes de sua semente que agora se abriam, surpreendeu-se, novamente tinha vida. A semente brotou e virou uma linda flor, a mais bela de todas as flores, o seu perfume era capaz de percorrer o maior dos campos, seu brilho era capaz de dar luz a escuridão, e do amor dela e do jovem, surgiram pequenos brotos.
Um dia, você esta passando pela casa deste jovem e vê na janela esta linda flor, pergunta ao jovem: Como conseguiu manter esta flor tão linda? Eu já tive tantas, mas todas murcharam e eu tive que me desfazer delas. Me conte, qual o segredo?
O jovem com um pequeno sorriso respondeu-lhe: Regue sua flor com amor.

- As mulheres são tal como as flores, se você não as rega com amor, elas secam.

Daniela S. Silveira

Um comentário:

Teixeira disse...

Lindo texto, Dani!

Tu viu teus depoimentos? Te mandei um convite! xD

Beijão!