domingo, 17 de julho de 2011

Socorro

São 4h da manha, eu já dei boa noite no Twitter e já tirei minha lente de contato para dormir. O fato é que a madrugada é o melhor horário para se escrever e bem, eu não resisti.
Sabe quando você esta cansada de mais para tirar a maquiagem do rosto, mas conseguiu forças para tirar fotos... é, eu estou assim.
Me sinto bem. Mas ao mesmo tempo, acho que falta algo... Esse algo pode ser a depilação em dia, unhas bem feitas por uma manicure, um peeling no rosto, a companhia do meu namorado, um amigo por perto, sentir a presença de Deus ou simplesmente a falta de mim mesma.
Não sou a mesma. Sim, sou a mesma, mas não eu mesma. É meu corpo, mas não sou eu. São minhas atitudes, mas não parecem minhas.
Bom, recentemente não tenho visto meus amigos, não tenho frequentado lugares que eu frequentava, não tenho conectado na internet, não tenho olhado jornais, não tenho ido na academia com frequência e... sei lá, não sou eu mesma.
Eu achava que eu só sabia atuar na frente de um espelho, mas acabei descobrindo que sou uma ótima atriz. Eu achava que eu tremia só quando tinha que falar em público, mas ai descobri que eu tremo o tempo todo. Tenho medo que seja uma doença. Eu achava que o mundo era lindo, até eu abrir os olhos, ai eu não consegui mais fechar. Eu achava que eu era uma pessoa que agia com o coração, que se entregava por completo e ama sobre todas as coisas, até alguém me mostrar que eu construí uma muralha a minha volta.
No que depende-se de mim, eu fecharia os olhos, eu me entregaria por completo, mas eu não consigo. Eu ouço o mundo o tempo todo, e ele grita por socorro. Eu ouço o rádio, a TV, as pessoas e tudo pede socorro... e eu não sei pra onde fugir.
Eu fecho os olhos, tento mentalizar coisas boas, mas ai vem os fleches na minha cabeça... fome, miséria, abuso, hipocrisia... é tanta indiferença.
-Socorro! Socorro! Todos gritam por socorro! Por que ninguém acude meu Deus! O mundo fechou os olhos, mas eu não consigo! Eu queria fechar, eu queria ser indiferente e hipócrita! Sim, eu queria! Queria não chorar a noite e não ter pesadelos. Queria não ver essa nojera toda... isso me dá raiva.
Meu sonho é fugir, ir pra bem longe. Um lugar que não tenha ninguém! Só campo. Longe da cidade, da população, da poluição, da tecnologia, de tudo! Quero ficar em paz.
Não seria tão bom se a gente tivesse todo o tempo do mundo para não fazer nada. Não tivesse obrigações, a correria do dia-a-dia. Se as pessoas não ligassem para os bens materiais, se as pessoas não tivessem maldade nos olhos e na cabeça. Seria tão bom não ter que se preocupar com nada e apenas viver.
Ah, eu ia querer passar o dia todo deitada na grama, olhando o céu e as estrelas. E ao meu lado, somente aqueles que amo. Não perderia-mos tempo, ficaria-mos o tempo todo juntos.
Sei lá, comecei esse texto sem um objetivo, mas acho que o que eu quis dizer é que, vai sempre ter um vazio dentro de mim, vai sempre me faltar algo e talvez, ninguém nunca consiga destruir a minha muralha. Mas eu ainda torço pelo dia que alguém vá conseguir, por que nem que seja por um minuto, eu quero ser feliz por completo. Nem que dure apenas um minuto.

2 comentários:

Teixeira disse...

Belo texto, Dani! xD

Anônimo disse...

Daniela muito bom o seu texto.
queria te deixar uma coisa dita as pessoas não se preocupam com ninguém
nesse mundo so com elas mesmo.
existem poucas pessoas como você no mundo eu te conheci no colégio e vi em você uma pessoa muito especial que não só pensa em ti como também no próximo.
Você tem uma mente muito linda em pensamentos obrigado por escrever.
algum dia podemos mudar o mundo sem
só basta as pessoas abrirem os olhos como você.

alias eu sou o denninson que ficou como voluntário na biblioteca com você sempre te adorei.