quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Onde esta o FIM?

A cerca de dois anos comecei a escrever uma história, de inicio era apenas uma fantasia dessas de menina que a gente sonha em realizar um dia. Mas, em menos de 24h essa história de menina passou de contos de fadas para um romance... Passaram-se dois ou três dias e virou um suspense misturado com comédia e então se transformou em um drama.
Tentei colocar um ponto final nessa história, já que não sou muito fã de dramas, mas foi ai que veio o problema. Eu tinha certeza de que havia um ponto final, era um drama e acabou... PONTO. Mas não, não era um ponto, eram reticencias... E depois de seis meses a história continuou.
Já faz um ano que venho escrevendo essa história sem parar, incansavelmente, ou melhor...exaustivamente. Essa história já passou por todos os gêneros possíveis de se classificar, fantasia, romance, comédia, suspense, drama, erótico, policial, terror e por ai vai... Sabe quando você já se cansou da história, quando parece que a história é sempre a mesma, mesmo tendo tantas variações, parece que nada muda. Essa história é assim, sempre a mesma coisas, já não surpreende mais. É como um filme que você já decorou mas insiste em olhar de novo.
Muitas vezes eu decidi por um ponto final nessa história, acabar de vez com tudo isso, mas parece que sempre surge algo e eu coloco uma virgula... ai de repente eu me decido de vez e digo agora chega, não aguento mais a mesma história e PONTO final! Mas ai vem uma modificação e eu coloco reticencias...
Juro que tentei muitas vezes encaixar o ponto final, mas eu gosto de virgulas, eu coloco virgulas onde tem e onde não tem. Eu gosto de reticencias, embora não costume usa-las com frequência. Mas sabe quando parece que o ponto final não se encaixa?! Sabe quando parece que ainda falta alguma coisa, que a história não esta completa, mesmo que você já esteja cansado de escrever e as pessoas já estejam cansadas de ouvir, você ainda acha que falta algo, que se você colocar o ponto final, não vai ser completo e essa história não terá um final feliz e nem será uma história boa para se contar?!
Faz tempo que eu procuro o encaixe do meu ponto final, mas quando eu tenho certeza de que eu encontrei ele vem uma vozinha na minha cabeça que diz, "só mais uma virgula por favor! A história vai melhor!". E eu continuo aqui, nessa história sem pé nem cabeça... sem ponto final.


Daniela S. Silveira

Nenhum comentário: