sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Não é fácil

Lembranças!? Anoto todas! Assim as deixo guardadas, bem longe de mim, longe da minha cabeça, do meu pensamento! Quando eu achar que devo lembrar, pego a agenda leio o que me interessa e pronto. Mas não vou mesmo ficar com todas essas lembranças na minha cabeça! Pra que? Me torturar com o passado? Rir do que já passou? Quando eu quiser rir ou chorar, basta folhear algumas páginas, são milhões de emoções em uma página.. se lendo uma ou duas, já quase fico louca, imagine se isso tudo estivesse aqui, na minha cabeça, na minha memória! Deus Me livre!
É como dizem, quem vive de passado é museu! Por isso que só carrego comigo as lições, mas não a história, não quero me lembrar de como eu descobri que não devo confiar em estranhos, só quero saber que não devo confiar em estranhos. Não quero saber como eu aprendi que não devo me apaixonar facilmente, só me interessa saber que não devo me apaixonar facilmente. É simples assim, guardo a história e apenas me lembro da lição.
Achas que é fácil? Esquecer de tudo não é assim não. É difícil, arrancar algo de você, algo que um dia quis ter para sempre, e talvez ainda queira, por isso é bom, antes de anotar, ter a certeza de que vale a pena arrancar isso de você, caso contrario, você abrirá a agenda todos os dias, e irá chorar todos os dias, e irá repetir este processo até perceber que isso não lhe leva a nada, mas para você perceber isso, você vai primeiro ter que descobrir que não vale a pena carregar isso com você. E tudo isso, não é fácil.
Estas achando complicado este processo? Háhá, não vistes nada ainda meu bem! O pior de tudo, é quando você anota achando que já se conformou com o que estais anotando e depois descobre que você anotou mas não arrancou, ainda esta em você, por que quando anotastes, ainda não tinha a certeza em seu coração de que realmente era isso o que você queria, e agora, além de ter isso em você, na sua memória o tempo todo, ainda tem na sua agenda, e sempre que você pensar nisso, você vais pegar a bendita agenda e vais ler, e chorar. E isso, não é fácil. A única forma de você conseguir tirar isso de você nesta situação, é encontrar algo que possa substituir isso que você deseja arrancar de você. E isso, não é fácil. As vezes, você vai pensar que encontrou, mas ai vais ver que não era bem o que pensava ser, e vais ver que estais agindo como antes e que nada mudou, pois isso, também não era bom o suficiente para arrancar aquilo de você. Este processo de substituição pode durar uma semana, um mês, alguns meses, ou até anos. E isso, não é fácil.
Achas que acabou? Que nada, guardar a sua memória não é tão fácil assim. Existe ainda mais um processo que se segue após o processo do parágrafo acima. E este processo, acredite, também não é fácil. Ele se dá da seguinte forma; Você tinha uma memória que queria apagar, encontrou algo que pudesse substituir esta memória, mas, como nada nessa vida é simples, algo deu errado nessa substituição que parecia perfeita, mas que agora também precisa ser apagada, talvez você consiga apaga-la, talvez não, sabe como é, nada é fácil, caso não consiga, terás que fazer como no processo anterior, substituir algo que até então para você era insubstituível. É, isso cansa, eu sei, meus dedos que os digam!
E não pense você que é só isso! Tem muito ainda por trás disso... sabe como é, esquecer, não é fácil.

Daniela S. Silveira

Um comentário:

Felipe disse...

Ah, boa noite coisa e tal nao deu pra responder por msn pq quando fui tu saiu entao achei que aqui talvez fosse apropriado O_O

AHEOIahioehAOIHEae

Btw, bom serviço amanha e tenta entrar as vezes, dai a gente combina aquela visita (:

beijo beijo ;@