sábado, 25 de abril de 2009

Estudando a Pré-História

Bom.. já que eu tinha que estudar a Pré-História, e também tinha que fazer uma postagem no blog (já que estão me cobrando muito), resolvi juntar o útil ao agradavel, então vou fazer um pequeno resumo sobre a tal "Pré-História".

Pré-História
Teve início com o aparecimento do primeiro homem na Terra, e terminou com a criação da escrita. A Pré-História foi dividida em dois períodos: O Paleolítico e o Neolítico.
Paleolítico: Teve início com o surgimento do primeiro homem, e terminou com a Revolução Agricola.
No paleolítico, os homens eram nômades pois ainda não produziam seus próprios alimentos, sendo assim, consumiam o que encontravam na natureza, como frutos, grãos, raizes e o que caçavam e pescavam. Quando se esgotava os alimentos da região em que habitavam, mudavam-se para outra. Por isso, foram denominados caçadores-coletore e nômades.
No paleolítico não havia propriedade privada. Foi no paleolíco que o homem descobriu o fogo. No principio, conservava o fogo natural (feito por raios e etc), depois aprendeu a produzilo. O controle do fogo foi talvez uma das maiores conquistas desse período, permitindo aos eres humanos suportar o frio, espantar os animais selvagens e cozinhar alimentos.
Foi no Paleolítico que se teve as primeiras manifestações artisticas (pinturas em cavernas), denominadas como arte rupestre.
Neolítico: Teve início com a Revolução Agricola, e terminou com a invenção da escrita.
Neste período o ser humano passou a produzir sua própria alimentação (agricultura), passando de um simples coletor (como no paleolítico) para um produtor.
Com a agricultura o homem adquiriu condições de sedentarização.
A agricultura melhorou o padrão de vida, a diminuição da mortalidade, e como resuldo teve um aumento da população.
Os homens moravam próximos a rios e lagos, pois precisavam de terras férteis para o plantio, suas habitações eram denominadas palafitas.
- Bom, agora você sabe um pouco mais sobre a Pré-História. -

2 comentários:

Unknown disse...

oi eu ame eu tirei um 10 ASS:caka

Anônimo disse...

um pouco mal escrito