quinta-feira, 3 de julho de 2008

As Quatro Velas

Quatro velas estavam queimando calmamente. O ambiente estava silêncioso, de maneira que podia se ouvir o diálogo que tratavam.
A primeira disse:
- Eu sou a Paz! Apezar da minha luz as pessoas não conseguem manter-me, acho que vou apagar...
E diminuindo devagarinho, apagou totalmente.
A segunda disse:
-Eu me chamo ! Infelizmente sou muito supérflua. As pessoas não querem saber de Deus. Não faz sentido continuar queimando.
Ao terminar sua fala, um vento bateu levemente sobre ela, e se apagou.
Baixinho e triste a terçeira vela se manifestou:
- Eu sou o Amor! Não tenho mais força para queimar. As pessoas me deixaram de lado, só conseguém se enxergar, esqueceram-se até aquelas pessoas a sua volta que lhes amam.
E sem esperar apagou-se. De repente... entrou uma criança e viu as três velas apagadas.
- Que é isto? Vocês deviam queimar e ficar acesas até o fim.
Dizendo isso começou a chorar.
Então a quarta vela falou:
- Não tenha medo criança, enquanto eu queimar podemos acender as outras velas, eu sou a Esperança!
A criança com os olhos brilhantes pegou a vela que restava e acendeu todas as outras.

" Mesmo que já não hajá paz, amor ou fé, jamais deixe que a esperança se acabe. Afinal, hoje em dia a maioria das pessoas vivem de esperanças."

Nenhum comentário: