domingo, 20 de julho de 2008

20 de Julho, Dia do Amigo

Dia do amigo

Na verdade, esta data, nem é tão necessária, afinal, dia do amigo é todo dia. Porque você esta com ele todos os dias, porque é ele que te apoia, que te faz rir, é ele que abre seus olhos quando você não quer enchergar, que te abraça quando você acha que esta sozinho, é ele que te fala na cara, o que os outros falam pelas costas, mas não na intenção de te prejudicar, e sim de te ajudar, é ele que te mostra o caminho certo, é com ele que você pode sempre contar. É ele que te defende em uma briga, mesmo sabendo que vai apanhar, te ajuda a estudar, a ficar com a pessoa que você gosta e te induz a realizar seus sonhos. Amigos, são os irmãos escolhidos por nós.

Amigos também erram, pois são seres humanos, e ninguém é perfeito, e é por isso que amigo sabe perdoar, sabe adimitir que errou e pedir perdão.

Amigo é aquela pessoa que você gosta de estar, gosta de passar o tempo, mesmo que já não hajá assunto, mesmo que até as piadas já tenham acabado. Amigo é quando você e outra pessoa, passam o dia sem fazer nada, olhando um pro outro e fazendo caras e bocas, e no final do dia, quando te perguntão como foi seu dia, você responde que foi OTIMO porque você estava com seu amigo.

Amigo não tem idade, imagem ou sobrenome. Amigo tem um sentimento, uma coisa em comum.
Amigo as vezes parece endorfina, e até um suspiro que ele da nos faz rir.
Amigo, é aquela pessoa que te deixa feliz, pelo simples fato dela estar feliz. Quando um amigo nosso conquista alguma coisa, nós conquistamos também. Quando um amigo nosso esta sofrendo, nós estamos também.

Um amigo, seria capaz de pedir esmola na rua pra te ajudar.
Se você pulasse da ponte, ele pularia também, na intenção de te salvar.
Um amigo, seria capaz de dar a vida por outro amigo.
Por um amigo, nós enfrentamos medos e barreiras.

Amigo é capaz de saber que você não esta bem mesmo quando você esta sorrindo.
Amigo é capaz de se comunicar atravez do olhar.
Amigo é capaz de ir em uma festa de vanerão, mesmo não gostando e não sabendo dançar,
apenas para te acompanhar.

Hoje, uma humilde homenagem aos amigos e talvez um humilde presente. Porque a maior homenagem nós damos ao longo dos dias e o maior presente é termos nos escolhidos para sermos amigos.


Cuide bem do seu amigo!



Feliz dia do Amigo!
Por: Daniela S. Silveira

3 comentários:

Conrado Ferreira disse...

muuito legal :P

Unknown disse...

Goostei *.*

Feliz dia do Amigo(a) Dani!

Beeijo

Unknown disse...

legal...
FELIZ DIA DO AMIGO DANI!!!
BJU.