segunda-feira, 24 de março de 2014

A arte de escrever.

Passei muito tempo sem escrever, muito, muito tempo mesmo! Senti falta, muita falta. Mas as palavras não saiam mais de mim, é como se eu estivesse engasgada... é como se eu não conseguisse montar frases, é como se minha mente estivesse vazia. Escuro, vazio...era só o que eu sentia.
Alguns poemas aqui, meios textos ali. Alguns dizeres confusos que eu escrevi tentando por pra fora tudo o que eu senti, mas nada, nada que me satisfizesse. Me senti todo esse tempo como uma poeta sem sentimentos ou uma escritora sem palavras. Recebi diversos e-mail e mensagens pedindo para que eu voltasse a escrever e principalmente que publicasse. Triste... que melancólico, não saber o que escrever, não sentir nada. Pegar o papel e um lápis e sair apenas rascunhos incompletos e sem nexo algum, frutos de uma mente atormentada.
Tive um sonho essa noite, sonhei que estava perdoando uma pessoa e que nos ficamos bem. Lembrei então que eu havia escrito algo para essa pessoa e que tinha decidido não publicar, até porque eu não publicava mais nada mesmo. Mas desde ontem eu to fervendo por dentro, uma vontade incontrolável de voltar a escrever, de publicar e me expressar com as palavras. No significado dos sonhos dizia que perdão significa mudança para quem o sonhou, então, eu resolvi mudar.



  Melhora da Morte
Após anos dormindo em sono profundo, o sentimento, por fim, despertou. Não, eu não queria que ele acordasse. Juro, não era meu desejo. Eu estava bem sem ele, esta certo que a vida seguia apagada e monótona, mas eu estava bem.
Paixão, nem sei se este é mesmo o seu nome. Calor que rubra o rosto, estremece o corpo, dói o estômago, é o desejo da carne. Desejo proibido eu sei, mas é mais forte que eu. Dói te querer, dói mais ainda não te ter. Me aperta o coração te ver por ai, me arrepia te imaginar aqui. Sede, sede do teu suor. Frio, frio do teu calor. Chega, não quero mais sentir.
Ouvir tua voz ao pé do ouvido, você apertando minha cintura contra a sua, seu sorriso me cega e no verde de seus olhos eu me perco e não vejo mais nada, apenas sinto. E daí se for pecado, e daí se for errado?! Paixão é um desejo que não pode ser anulado. Já chega de fugir, preciso de você aqui, já não posso negar o que meu corpo revela só em te olhar.
Mas os sentimentos podem mudar na mesma intensidade que começam e aquilo que parecia paixão agora se intitula ódio. Sentimento pesado, destrói o passado e me torna instável. Não suporto mais lembrar teu cheiro, sinto raiva do teu beijo, com a mesma força com que você mordia meus lábios.
Já não quero mais te ver. As lágrimas ameaçam cair mas não caem, o calor do meu rosto forrado de raiva as secam antes mesmo que elas escorram. Sinto minha cabeça pesada, lembro da tua risada. Por um momento quase posso sorrir, mas ai me lembro que com você nunca mais irei dormir.
Já chega de lembranças que torturam, já chega de sentimentos não correspondidos, já chega de pensar em você. Vou voltar pro meu vazio indolor. Coração que não bate, não pode sentir dor.

Daniela S. Silveira

Nenhum comentário: