quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Relacionamentos

Um homem, uma mulher... Um relacionamento mal resolvido. Quem é capaz de entender os homens? Quem é capaz de entender as mulheres? É louco quem diz que entende, é louco quem diz ser capaz.
Talvez essa curiosidade de querer um entender o outro, faça com que esses dois seres se aproximem mais. Quem nunca ouviu uma mulher dizer que “os homens são todos iguais” ? Quem nunca ouviu um homem dizer que “ mulheres? Quem á de entende-las”?
As vezes buscamos a perfeição em um único ser, esquecendo-se de que nada é perfeito. As vezes queremos um homem que nos de valor e nos trate bem, mas parece que quanto mais procuramos esse homem, mais ele fica longe de nós, ai vem aquela frase: “ Não se faz mais homens como antigamente”.
Já se foi aquele tempo em que os homens nos traziam flores quase todos os dias, já se foi aquele tempo em que eles nos presenteavam com bombons, faziam serenatas em nossas janelas, dançavam valsa, e nos convidavam para jantares a luz de velas.
Onde esta aquele príncipe encantado das histórias que nos contavam? Aquele príncipe dos nossos sonhos, aquele cujo nos esperávamos o dia em que ele chegaria a nossa casa montado em um cavalo branco com um sorriso no rosto, flores nas mãos e palavras lindas vindas do coração.
Infelizmente nossos sonhos são destruídos pela dura realidade que faz questão de nos jogar na cara que tudo isso é apenas sonho, que nada disso é real. Mas quem disse, que eu quero acordar para essa realidade? Quem disse que eu queiro deixar de sonhar? Se o pouco que eu conheci da realidade fora dos meus sonhos, fora das histórias que eu criei para me afastar desse mundo do qual não me orgulho nem um pouco, só me fizeram sofrer, do pouco que conheci. E se apenas este pouco me fez tão mal, imagina agora quem viveu a vida toda de realidades, imagina quem nunca teve uma história pra sonhar!
Tem tanta gente que casa e é feliz, porém tem tanta gente que casa só pra se separar. Será que vale a pena manter um relacionamento sem amor, na esperança de que esse amor nasça com o tempo?
Será que isso é amor? Ou é apenas o costume? Afinal, quando passamos tempo de mais com uma pessoa, acabamos nos acostumando com a sua presença, e isso algumas vezes pode ser confundido com amor.
Mas afinal, o que é amor? Acho que cada pessoa tem uma definição para a palavra amor. Amor é uma palavra forte, que não deveria ser dita da boca pra fora, porém ela é dita com mais freqüência do que a palavra amizade.
Não tem como falar de relacionamentos, sem entrar em inúmeros conceitos, relacionamento esta inter-ligado a muitas coisas; Amor, carinho, afeto, saudade, ódio, ciúmes, raiva, compreensão.
Perguntei para um amigo; Porque a maioria dos homens não presta?
E ele disse que quando um homem acha uma menina legal, ele esculhamba ela, e quando ele arruma um menina que maltrate ele, ai ele corre atrás dela. Só que ai, quando ela maltrata demais, ele esculhamba ela também, ai ela fica boazinha, mas só que daqui a pouco, ele vai querer uma que maltrate ele de novo. Resultado, os homens são loucos, e as mulheres não ficam muito atrás.
Eu li uma frase que dizia: “ Nem todas as mulheres gostam de apanhar, apenas as normais”. Talvez essa frase faça algum sentido, já reparo que quanto mais o homem maltrata, mais a mulher corre atrás? Então, as mulheres realmente não ficam muito atrás dos homens.
Com tudo isso, podemos chegar a conclusão de que os homens e as mulheres se merecem.
Mas eu, eu ainda prefiro ficar com os meus sonhos. Com as histórias que eu crio pra fugir dessa realidade, realidade que embora faça todo o sentido pra quem vive, mas, é completamente sem sentido pra quem sonha.
Daniela Santos Silveira

Um comentário:

Unknown disse...

:)
Tá escrevendo bem Dani ^^
;**